(+5521) 99741-0944

Barra da Tijuca - RJ - BR

Copacabana - RJ - BR

New York - NY - EUA

info@luizalifecoach.com

LUIZA DUARTE BRANDAO JAYME 15427179739

CNPJ: 34.468.599/0001-04

Rua bulhões de carvalho 633 - Copacabana Rio de Janeiro - 22081-000 - Brasil

Entrega em até 5 dias uteis

©2019 by Coach Luiza Brandão  Proudly created with Wix.com

  • Coach Luiza Brandão

Eu odeio que me cobrem.

Atualizado: 21 de Fev de 2019

Quem nós achamos que somos pra cobrar algo do proximo?



Reflexão do dia:

Quem nós pensamos que somos pra cobrar algo do proximo? 


Sempre escuto feedbacks a respeito de mim do quanto faço além sempre, do quanto me cobro demais, o quanto sou leal a tudo que me proponho a fazer e principalmente do espanto que não cobro NADA de ninguem. 


Confesso que nem sempre foi assim, mas uma coisa obvia me bateu. As pessoas só dão aquilo que tem. Que seja imensidão ou mediocridade. Elas só dão aquilo que SABEM que tem. E muita gente não faz ideia do que tem. Do que é você e do poder que você tem nas maos, o livre arbitrio. 

Hoje, pra mim, não faz sentido cobrar nada de ninguem a nao ser de mim mesma. Pois so tenho controle sobre mim e mais ninguem. 

Pra mim não faz sentido esperar nada de ninguem, a não ser de mim mesma. 

Eu fico espantada quando escuta certas coisas, certas cobranças em cima de outras pessoas.  Cobre de você, espere de você, faça por você. 


A sensação de liberdade que é quando se para de esperar dos outros é inexplicavel. A sensação de liberdade quando se para de pensar pelos outros é algo que eu não sei dizer. Pense por você, faça por você, sinta por você. O resto é consequencia. 


Faz de cabeça e coração leve. Dê aquilo que você tem que as pessoas irão retribuir. E se a retribuição não te agrada, o livre arbitrio está ai pra você se mexer. 


Minha dica pra vocês hoje é essa.  Ninguém melhor que você pode saber o que é bom para a sua vida. Ninguém, com suas experiências, por mais frutuosas que tenham sido, poderá ditar o que você deve ou não fazer. Quando estiver diante de uma escolha difícil, quando seu coração disser uma coisa e a razão, acompanhada de amigos, família, namorado ou namorada, disser outra, pense bem.  Não se deixe levar por uma coisa, nem outra.

É preciso levar em conta as suas necessidades de bem-estar. Fazer algo porque todo mundo acha que deve ser assim é absurdo. É muito importante não magoar e nem decepcionar os outros, mas isso não deve ser às custas do sacrifício da própria vontade e necessidade de ser feliz. Ninguém, por mais próximo que seja, poderá decidir o que você vai viver. É sua vida! E você só tem essa!


9 visualizações